segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sátira ao consumismo

Todos nós temos a consciência que a propaganda é alma do negócio
Independente do lugar onde estão se é em casa, no ambiente de trabalho ou na escola, ou em revistas, rádios, internet, jornais, televisão, constantemente as pessoas são atraídas pelo consumismo. Algumas sentem certa necessidade de consumir determinados produtos.

 A qualquer lugar que as pessoas olham então estampadas às propagandas, umas em lugares estratégicos ao campo de visão, outras em outdoors, amplamente sendo estudados para servir as necessidades de consumo dos humanos. 

As necessidades que as pessoas sentem se transformam em desejos que ocasionam as tensões, que vão dando lugar as ações, que como satisfação são feitos os resultados. Esse mecanismo citado é o mais complexo que aparenta. 

A maioria das pessoas não estão satisfeitas com o que alcançaram, estão sempre a procura de novas necessidades. Muitas vezes são realizadas as necessidades e em seguidas surgem outras necessidades. As necessidades das pessoas são ilimitadas, mas já os recursos são limitados, muitas necessidades que a pessoas tem, são consideradas artificiais geralmente estimuladas por quem tem a intenção de vender. O que torna as necessidades artificiais são os modelos, ou cores, ou marcas. 

SÁTIRA!
Um filme lançado no final de 2010 faz uma sátira a todo esse consumismo e suas consequências  O nome dele é "Amor por contrato".

A Trama se passa em uma cidadezinha muito tranquila onde o rendimento anual é de 300 mil dólares por ano. A suposta “família” é na verdade uma divisão encarregada de introduzir produtos na vizinhança(Pensou numa família perfeita? Os Jones, é claro. Gente bonita, elegante, educada, sempre vestida impecavelmente, dirigindo os melhores carros, morando numa mansão decorada com tudo do bom e melhor. Ninguém consegue ser melhor do que eles)  e causar um “efeito dominó” para que os produtos sejam vendidos!

Na Trama, os resultados e as conseqüências de consumo desenfreado e a procura de Status vão aparecendo.

O trailer do filme está abaixo:



BRUNA VALHARINI ARAÚJO   Nº 07   2ºEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário