quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Marketing em relação ao Consumismo

Todos sabemos que pelo fato daquele comercial ser interativo , o nosso cérebro já fica ligado no produto apesar de não estarmos precisando. Isso se chama marketing, o pior inimigo de nossas economias. O marketing muitas vezes faz com que muitas pessoas fiquem manipuladas no produto, sempre conseguindo fazer com que nós pensamos que estamos realmente precisando naquele exato momento, seja lá se for alimentos, roupas ou acessórios, ele sempre acha um ''jeitinho'' de nos ''fisgarmos'' sem com que nós percemos isso. Um grande exemplo disso são as indústrias que contratam um ator, artista ou até mesmo utilizam algum personagem animado famoso em seus comerciais para despertar a atenção do público alvo.

O consumo está cada vez mais presente no imaginário da sociedade contemporânea,
ocupando um espaço cada vez maior e mais significativo na vida das pessoas, e dessa forma o
consumo compulsivo é influenciado principalmente pelo marketing e pela publicidade, é essa a
ferramenta usada por organizações do mundo inteiro para atrair as pessoas ao consumo. Ele
trabalha os desejos dos consumidores e ainda constrói aquilo que talvez possa não ser uma
necessidade, mas é um desejo. O marketing faz com que as pessoas
encontrem seu conforto, sua alma nos produtos, objetos e serviços. E ele realmente não obriga
ninguém a comprar nada, mas leva o consumidor a cada vez mais querer aquilo de que realmente
não necessita. 


Evelyn Hikari Yoshitani    n°14

Nenhum comentário:

Postar um comentário