terça-feira, 6 de novembro de 2012

JUGGERNAUTS

Ou melhor o monstro destruidor...
O título parece estranho, mas vem de uma música que tenho escutado bastante ultimamente e só esses dias fui reparar que em um trecho há uma crítica ao consumismo. A música é do grupo inglês Enter Shikari, que na maioria de suas músicas faz críticas ao modo em que vivemos.

Now don't get me wrong. I love what you done with this place. I just wish We had a chance to help build it, Instead of just moving into home of disrepair. And expected to work, prosper and then share. Constantly relying consuming to feel content, But only because we lost touch with this home that we spend.

Trillions of dollars training for our wants, and not our needs. And now We're growing tired of planting bleary eyed seeds.

Agora, não me entenda mal. Eu amei o que você fez no lugar, eu só queria ter tido a chance de ajudar a construí-lo, ao invés de apenas me mudar para uma casa do abandono. E em seguida trabalhar, prosperar e então compartilhar. Constantemente consumindo para nos sentirmos contente, mas apenas porque perdemos contato com essa casa em que gastamos. 
Trilhões de dólares gastos para a nossos desejos, e não para as nossas necessidades. E agora estamos crescendo cansados de plantar sementes de olhos cegos. 

A parte do texto em negrito é a que mais me chamou atenção na música pois, relata a realidade em que vivemos, de apenas consumir o que queremos e apagarmos a necessidade, tal fato acabo nos desgastando, deixando-nos alienados e em um caminho sem volta, onde trabalhamos para o consumismo, acorrentados e perdidos, sem saber onde a chave da liberdade se encontra.




Isabela Maran, n° 25


R.I.P  Mitchell Adam Lucker
"The  dead are living"

Nenhum comentário:

Postar um comentário